Ronda Cidadão promove segurança preventiva junto a comunidade

10 outubro, 2013 0

O projeto Ronda Cidadão instalado em Parnaíba (PI) vem realizando um trabalho de aproximação da polícia com a comunidade. Com isso, a queda nos índices de violência vem caindo gradativamente, segundo o que informa o tenente Elton, que é o sub comandante do Ronda Cidadão na Capital do Delta.

De acordo com com o ilustre militar Elton, o trabalho preventivo vem sendo realizado através de visitas e palestras em colégios das redes pública e privada de ensino, com o objetivo de coibir ações delituosas nas áreas de atuação do projeto.

DSC05548

Temas como o uso e tráfico de drogas, cidadania, lei Maria da Penha, estatuto do idoso, prostituição, e vários tipos de delitos estão no eixo de debates das palestras promovidas pelos integrantes da valorosa equipe desses profissionais em segurança pública.

DSC05547

“O Ronda Cidadão é uma filosofia nova de prática policial aplicada junto à população, que no começo até algumas pessoas estranharam essa forma de agir”, declarou o Tenente Elton.

Hoje existe uma interação ainda maior com as pessoas atendidas pelo o Ronda Cidadão, diariamente são atendidas cerca de 150 ocorrências em toda área de atuação que tem o Bairro Piauí como ponto central do programa em Parnaíba.

Categorias
Tags

COMENTÁRIOS are closed.